Gamzix Red Tiger Gaming 'Sou apenas um garoto de 18 anos', diz Fonseca após derrota na Davis


fortune tiger

Visivelmente decepcionado após a derrota para o francês Ugo Humbert (7/5Gamzix Red Tiger Gaming, 6/3) pela Copa Davis, João Fonseca qualificou a partida como uma "experiência" que servirá de lição para o futuro.

Apostas com as melhores odds - Aposte em seu esporte favorito

"Sou apenas um garoto de 18 anos, tentando melhorar meu jogo e alcançar meu sonho. Sei que algumas partidas são difíceis e que o nervosismo vai aparecer", afirmou na entrevista aos jornalistas em Orléans, onde está sendo disputado o confronto contra a França.

O jovem tenista falou também sobre a dificuldade de atuar no piso rápido escolhido pela equipe francesa e sobre como tem sido lidar com a crescente popularidade, após as boas apresentações que fizeram com que os olhares do mundo do tênis se voltassem para ele.

Qual a sua impressão sobre o jogo? Acho que não joguei mal. Eu fiz o meu melhor. O Ugo jogou um ótimo jogo. Ele estava sentindo a bola, jogando agressivamente. Eu não conseguia jogar o meu jogo, porque ele era muito agressivo. Aconteceu, foi uma experiência. Vou tentar trabalhar mais e encontrar um jeito nesses jogos.

fortune tiger

Por que é tão difícil jogar nessas condições, especialmente fora de casa? A quadra é rápida. Nós, brasileiros, nascemos no saibro, então precisamos nos adaptar mais nessas circunstâncias. Aprendi e ainda estou aprendendo. É difícil porque o Ugo gosta de colocar pressão, não só no saque, mas na devolução. Ele gosta de fazer mais pontos indo para a rede. Quando eu dava alguns bons golpes, ele me neutralizava logo na primeira bola. Eu não podia ir muito para a linha. Eu estava indo mais para a linha para ter mais oportunidades. Claro que estou triste, mas fiz o meu melhor, então não estou com raiva de mim mesmo.

Um jovem jogador de tênis está em movimento, prestes a rebater uma bola amarela com sua raquete. Ele usa uma camiseta preta e um boné branco, e há uma bandeira do Brasil em sua manga. O fundo mostra uma plateia com pessoas vestindo roupas azuis.
fortune tiger jogar João Fonseca durante confronto contra Ugo Humbert pela Copa Davis - Benoit Tessier/Reuters

Ugo Humbert disse que pediu essa quadra rápida porque se sente melhor nela. Como você se sentiu, tendo cinco dias para treinar aqui? No final do ano, joguei alguns torneios em quadra coberta, mas é diferente. Senti que aqui era um pouco mais rápido do que nos outros torneios. Mas, sim, você precisa se adaptar. Eles escolheram a quadra. Claro que têm uma vantagem. Mas em cinco dias você pode se adaptar muito bem. Só que hoje, ele jogou melhor. Eu senti [a quadra] muito, muito rápida.

Aposte com confiança. Pagamentos rápidos via Pix, Recompensas diários e a melhor diversão. Jogue com segurança, rapidez e...

Você chegou a ganhar um game "branco" (quatro pontos a zero). Aquilo te deu confiança? Foi um game importante. É difícil contra esses caras fazer um game de zero. Então é um game que dá mais confiança para você. Mas eu saquei bem. Os games que ele me quebrou, os dois games que ele me quebrou, ele devolveu super bem. Eu não tive tantas oportunidades no game, fiz bons saques e ele conseguiu devolver bem. Mérito dele. Mas é seguir trabalhando para cada vez mais estar preparado para essas circunstâncias.

Você foi o brasileiro mais aplaudido pela torcida. É difícil lidar com a pressão? Como você se sente lidando com a popularidade crescente? Acho que agora, depois da Austrália e tudo mais, fiquei um pouco mais conhecido pelas pessoas. Mas sou apenas um garoto de 18 anos, tentando melhorar meu jogo e alcançar meu sonho. Sei que algumas partidas são difíceis e que o nervosismo vai aparecer. Você não está jogando sozinho aqui, está jogando por um país e representando um país. Mas hoje me senti bem. Já joguei três partidas [de Copa Davis] pelo Brasil [em 2024] e gosto de jogar nessas circunstâncias, quando a dificuldade vai aparecer e você precisa enfrentá-la. Hoje acho que ele jogou melhor e é isso que posso dizer. Estou tentando trabalhar mais para as próximas partidas.

Como é para você essa visibilidade? Acho que toda essa mídia que vem acontecendo, acho que tenho que me adaptar a tudo isso. As coisas vão acontecendo. Eu acredito que sigo crescendo. E tem que ir adaptando à mídia, à fama, ao pessoal falando, mas tem que seguir também com a cabeça humilde, seguir trabalhando com a rotina. Quando estiver no RioGamzix Red Tiger Gaming, no Brasil, trabalhar duro para chegar no meu sonho.