jogo tiger Relembre os principais acontecimentos da guerra Israel-Hamas
O governo de Israel e o grupo palestino Hamas acertaram os termos de um cessar-fogo inicial de seis semanas na Faixa de Gaza.jogo tiger
fortune tigerMediado pelos EUA, Egito e Qatar após uma série de tentativas frustradas, o acordo envolve a libertação dos cerca de cem reféns ainda nas mãos do Hamas, um terço dos quais teve suas mortes confirmadas pelo Exército de Tel Aviv.
Edifícios no norte da Faixa de Gaza explodem após serem atingidos por bombardeios israelenses - Jack Guez/AFPO cessar-fogo aumenta as chances de uma desescalada nos enfrentamentos que tomaram o resto do Oriente Médio como resultado do conflito, impactando o Irã e seus aliados regionais, como o libanês Hezbollah e os rebeldes houthis do Iêmen.
Também representa um necessário alívio para os palestinos em Gaza, estimados em cerca de 2,3 milhões antes dos combates.
Enfrentando uma crise humanitária sem precedentes desde o mega-ataque de 7 de outubro que originou a disputa, quando Israel isolou o território e limitou a entrada de ajuda humanitária, a população local vive uma escassez de água, comida, medicamentos e combustível que fez da fome e as doenças habituais.
Relembre os principais acontecimentos da guerra Israel-Hamas7.out.23 - Mega-ataque do Hamas 21.out.23 - Entrada de ajuda humanitária 27.out.23 - Invasão de Gaza por terra 13.nov.23 - Repatriação de brasileiros 24.nov a 1º.dez.23 - Trégua e libertação de reféns Novo Jogo de Caça-níquel—Junte-se ao Cassino Online BR e descubra 1000+ Jogos de... 10.jan.24 - Houthis fazem maior ataque a mar Vermelho jogo tigrinho 29.dez. 23 - África do Sul acusa Israel de genocídio em Haia 25.mar.24 - Conselho de Segurança aprova resolução sobre guerra 7.mai.24 - Invasão de Rafah 17.jun.24 - Dissolução do gabinete de guerra 31.jul.24 - Morte de líder do Hamas 17.set.24 - Explosão de pagers do Hezbollah 1º.out.24 - Irã ataca Israel 21.nov.24 - TPI manda prender Netanyahu JOGOS DE GATOS Jogue Grátis Online | ZA9BET 7.out.23 - Mega-ataque do Hamas
Combatentes do grupo terrorista palestino Hamas, que controla a Faixa de Guerra, infiltram-se no sul de Israel por terra, mar e ar. A operação pega as forças de segurança desprevenidas. O resultado é o pior ataque terrorista sofrido pelo Estado judeu desde a sua fundação, com a morte cerca de 1.200 pessoas e sequestro de outras 251.
Um dos locais invadidos é a festa Universo Parallelo Supernova, rave que acontecia a 5 km na Faixa de Gaza, no deserto de Negev —só lá morrem 364 pessoas, jovens em sua maioria. Kibutzim próximos à fronteira também são atacados.
Entre os mortos há quatro brasileiros: Ranani Glazer, 23; Bruna Valeanu, 24; Karla Stelzer Mender, 42, e Michel Nisenbaum, 59.
21.out.23 - Entrada de ajuda humanitáriaIsrael impõe um cerco total a Gaza nas duas primeiras semanas da guerra. É só em 21 de outubro de 2023 que entram os primeiros caminhões de ajuda humanitária no território. As dificuldades impostas ao fornecimento de ajuda humanitária continuam a ser um problema ao longo da guerra.
27.out.23 - Invasão de Gaza por terraO primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, promete no próprio 7 de Outubro invadir Gaza. Dias depois, em 12 de outubro de 2023, as forças dão um ultimato de 24 horas aos palestinos para que fujam do norte de Gaza, onde viviam 1,1 milhão de palestinos.
O prenúncio da operação ocorre no dia 26, quando tanques e escavadeiras israelenses avançam sobre o território, mas recuam. A entrada de fato se dá no dia seguinte, 27. Serviços de telefonia e de internet locais são cortados.
13.nov.23 - Repatriação de brasileirosUm grupo de 32 brasileiros e palestinos repatriados chega ao Brasil em 13 de novembro de 2023, após um mês tentando sair do território. A saga do grupo, a princípio abrigado pelo Itamaraty em uma escola na faixajogo tiger, move esforços da diplomacia brasileira e tem ampla repercussão nas redes sociais.